caatinga-dodesign-s

BrasilEnglish
Apresentação
A Caatinga e o Cerrado surpreendem com suas paisagens, grande variedade de fauna, flora, recursos hídricos e uma enorme diversidade sociocultural. Apesar, dos inúmeros desafios, as pessoas desses biomas têm interagido com suas dificuldades de uma forma cada vez mais proativa. Essa é uma realidade que pode ser demonstrada em números e pelo crescimento e sustentabilidade de empreendimentos que hoje atuam no mercado interno e externo, largando o estigma da desarticulação e da pobreza para se tornarem comunidades saudáveis, tendo como diferencial de mercado a relação respeitosa com a natureza e com o conhecimento tradicional.
» Saiba mais
Novidades por email

Cadastre seu email abaixo
para receber os novos textos
publicados no site:

28.09.10

Prorrogado prazo de propostas para Chamada Pública Talentos do Brasil Rural

O prazo para envio de propostas dos empreendimentos interessados em participar da Chamada Pública Talentos do Brasil Rural: Turismo e Agricultura Familiar foi prorrogado para o dia 8 de outubro de 2010. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis nos portais dos ministérios do Desenvolvimento Agrário (www.mda.gov.br/saf) e do Turismo (www.turismo.gov.br) e Sebrae (www.sebrae-rs.com.br e www.sebrae.com.br).

O objetivo da chamada é classificar e selecionar 101 empreendimentos constituídos por agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais das cinco regiões brasileiras que trabalham com cosméticos, decorativos e utilitários (artesanato), alimentos e bebidas, para ofertarem artigos diferenciados nos estabelecimentos que serão frequentados por turistas durante a Copa de 2014, de forma a agregar valor à oferta turística brasileira e inserir seus produtos neste mercado.

A chamada da Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA) conta com a parceria dos ministérios do Turismo (Mtur), do Meio Ambiente (MMA), do Sebrae nacional e do Rio Grande do Sul e da Agência de Cooperação Técnica Alemã (GTZ). MDA e parceiros investem R$ 3 milhões na iniciativa.

As vagas serão distribuidas por região. São 17 para o Sul, 25 para o Sudeste, 17 para o Centro-Oeste, 33 para o Nordeste e 09 para o Norte.

Encontre empreendimentos e comunidades
São apoiadores desta inciativa:DEDKASIICAISPNUnião EuropéiaAgendha
GTZCooperação Brasil-AlemanhaCodevasfMinistério da Integração NacionalMinistério do Desenvolvimento AgrárioMinistério do Meio AmbienteBrasil - Governo Federal
DoDesign-s Design & Marketing