caatinga-dodesign-s

BrasilEnglish
Apresentação
A Caatinga e o Cerrado surpreendem com suas paisagens, grande variedade de fauna, flora, recursos hídricos e uma enorme diversidade sociocultural. Apesar, dos inúmeros desafios, as pessoas desses biomas têm interagido com suas dificuldades de uma forma cada vez mais proativa. Essa é uma realidade que pode ser demonstrada em números e pelo crescimento e sustentabilidade de empreendimentos que hoje atuam no mercado interno e externo, largando o estigma da desarticulação e da pobreza para se tornarem comunidades saudáveis, tendo como diferencial de mercado a relação respeitosa com a natureza e com o conhecimento tradicional.
» Saiba mais
Novidades por email

Cadastre seu email abaixo
para receber os novos textos
publicados no site:

17.11.11

Programação da AGENDHA na II Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária Salvador/BA, 28 de novembro a 02 de dezembro de 2011

Do primeiro ao último dia da II Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária a AGENDHA estará com o estande da Rede Bodega de Produtos Sustentáveis do Bioma Caatinga, com as seguintes Organizações Bodegueiras: AASB (Associação de Artesanato de Santa Brígida); ACAMG (Associação Comunitária de Artesanato de Malhada Grande); AMAQUI (Associação das Mulheres Artesãs Quilombolas de Serra das Viúvas); APAEB (Associação de Desenvolvimento Sustentável e Solidário da Região Sisaleira); Associação de Produtores de Doces Casadenses; COOAFAP (Cooperativa da Agricultura Familiar de Apodi); COOPERCAPRI (Cooperativa dos Criadores de Caprinos e Ovinos); COOPES (Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina); Estação Cangaço; GRIF (Grupo Inspiração Feminina) e outras representadas pela sua produção, cheiros, beleza e sabores.

A convite da SUAF a AGENDHA também realizará duas importantes Oficinas no dia 29 de novembro (terça feira) no Auditório 02: Pela manhã “Inclusão dos Produtos da Sociobiodiversidade na Alimentação Escolar” e pela tarde “Os desafios para Inclusão de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar na Alimentação Escolar”.

 

No dia 1º. de dezembro, o nutricionista da AGENDHA para o Projeto Nutre Nordeste (Alexandre Vasconcelos), estará recebendo no Estande da Bodega de Produtos Sustentáveis do Bioma Caatinga, a visita de várias nutricionista das Secretarias de Educação dos Estados e Municípios que se interessam em conhecer e degustar a diversidade dos gêneros alimentícios da agricultura familiar para alimentação escolar.

 

Nos dias 30/11 e 02/12, no período da manhã no Restaurante da ABRASEL, ocorrerá com o apoio dos articuladores da AGENDHA para o Projeto Nutre Nordeste, outra “Oficina de Receitas com Produtos da Sociobiodiversidade” facilitada por um Chef de Cozinha, tendo como participantes nutricionistas e merendeiras de diversas escolas públicas do Estado e de seus respectivos municípios.

 

No dia 03/12, no período da manhã no Restaurante da ABRASEL, ocorrerá com o apoio dos articuladores da AGENDHA para o Projeto Nutre Nordeste, Concurso “Melhor Receita da Alimentação Escolar com Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar”, que premiará a melhor receita elaborada por merendeiras das escolas públicas de ensino.

 

Para participar de todas estas atividades esteja no espaço da feira, no turno dos acontecimentos, conforme Programação Oficial da II Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária e também no Estande da Rede Bodega de Produtos Sustentáveis do Bioma Caatinga.

Encontre empreendimentos e comunidades
São apoiadores desta inciativa:DEDKASIICAISPNUnião EuropéiaAgendha
GTZCooperação Brasil-AlemanhaCodevasfMinistério da Integração NacionalMinistério do Desenvolvimento AgrárioMinistério do Meio AmbienteBrasil - Governo Federal
DoDesign-s Design & Marketing