cerrado-dodesign-s

BrasilEnglish
Apresentação
A Caatinga e o Cerrado surpreendem com suas paisagens, grande variedade de fauna, flora, recursos hídricos e uma enorme diversidade sociocultural. Apesar, dos inúmeros desafios, as pessoas desses biomas têm interagido com suas dificuldades de uma forma cada vez mais proativa. Essa é uma realidade que pode ser demonstrada em números e pelo crescimento e sustentabilidade de empreendimentos que hoje atuam no mercado interno e externo, largando o estigma da desarticulação e da pobreza para se tornarem comunidades saudáveis, tendo como diferencial de mercado a relação respeitosa com a natureza e com o conhecimento tradicional.
» Saiba mais
Novidades por email

Cadastre seu email abaixo
para receber os novos textos
publicados no site:

19.07.11

Participação da Bodega de Produtos Sustentáveis do Bioma Caatinga na FENEARTE é produtiva

A Bodega de Produtos Sustentáveis do Bioma Caatinga, rede de produtos da sociobiodiversidade das caatingas, criada e coordenada pela AGENDHA, pelo 6º.Ano, participa da maior feira de artesanato da América Latina: a FENEARTE, que aconteceu no Centro de Convenções em Olinda/PE, de 1º a 10 de julho de 2011, atraindo pelas 32 ruas da feira, mais de 295 mil pessoas.

Dentre os 5 mil artesãos do Brasil e de mais 35 países em mais de 800 estandes, a Bodega esteve com 10 Organizações Produtivas expondo e comercializando artesanatos decorativos e utilitários e doces de diversos sabores.

Para Valda Aroucha, Coordenadora da Rede Bodega, a feira esse ano, foi a maior em volume de pessoas que já participou, sendo umas das mais rentáveis para os artesãos da Rede. “Antes da metade da feira, duas associações já tinham vendido todos os seus produtos.” afirma a Coordenadora.

Já para José de Rita, da Associação dos Artesãos de Santa Brígida que trabalha com cestarias da fibra do licuri e pássaros das caatingas (de manejo sustentável) a FENEARTE é sempre surpreendente em quantidade de gente, variedades de produtos e vendas. “Cada ano vendo mais. Já pedi para os companheiros enviarem mais peças, pois no 6º. dia já estou de prateleira quase vazia”.

Esse ano a Rede Bodega participou da feira, com o apoio da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso e do seu principal apoiador e parceiro, o SEBRAE.

Clique aqui e confira o álbum de fotografias do evento

Encontre empreendimentos e comunidades
São apoiadores desta inciativa:DEDKASIICAISPNUnião EuropéiaAgendha
GTZCooperação Brasil-AlemanhaCodevasfMinistério da Integração NacionalMinistério do Desenvolvimento AgrárioMinistério do Meio AmbienteBrasil - Governo Federal
DoDesign-s Design & Marketing