cerrado-dodesign-s

BrasilEnglish
Apresentação
A Caatinga e o Cerrado surpreendem com suas paisagens, grande variedade de fauna, flora, recursos hídricos e uma enorme diversidade sociocultural. Apesar, dos inúmeros desafios, as pessoas desses biomas têm interagido com suas dificuldades de uma forma cada vez mais proativa. Essa é uma realidade que pode ser demonstrada em números e pelo crescimento e sustentabilidade de empreendimentos que hoje atuam no mercado interno e externo, largando o estigma da desarticulação e da pobreza para se tornarem comunidades saudáveis, tendo como diferencial de mercado a relação respeitosa com a natureza e com o conhecimento tradicional.
» Saiba mais
Novidades por email

Cadastre seu email abaixo
para receber os novos textos
publicados no site:

19.10.08

COAPRE: Cooperativa Agropecuária do Pólo de Remanso (BA)

A COAPRE nasceu a partir de uma discussão das organizações de trabalhadores e trabalhadoras rurais dessa área sobre a necessidade de uma melhor forma de vender os produtos da região, através de um preço justo, evitando a ação direta de atravessadores. Sua atuação tem como objetivo trabalhar a comercialização da produção desses agricultores, agregando valor à grande variedade de produtos existentes, melhorando a renda dessas famílias e garantindo a harmonia ambiental. Faz parte da Rede Sabor Natural do Sertão e comunga com os princípios do comércio justo e solidário.

» 40 Famílias, 200 agricultores envolvidos

Produtos

Mel e derivados, derivados de mandioca e de frutas tropicais e nativas.

Fale com o empreendimento:

Contato: Miroval Ribeiro Marques
e-mail: coapreremanso@yahoo.com.br
Endereço: Av. Coronel José Castelo Branco, 248 – Centro. Remanso, Bahia.
Fone: (74) 3535-1216

Encontre empreendimentos e comunidades
São apoiadores desta inciativa:DEDKASIICAISPNUnião EuropéiaAgendha
GTZCooperação Brasil-AlemanhaCodevasfMinistério da Integração NacionalMinistério do Desenvolvimento AgrárioMinistério do Meio AmbienteBrasil - Governo Federal
DoDesign-s Design & Marketing