cerrado-dodesign-s

BrasilEnglish
Apresentação
A Caatinga e o Cerrado surpreendem com suas paisagens, grande variedade de fauna, flora, recursos hídricos e uma enorme diversidade sociocultural. Apesar, dos inúmeros desafios, as pessoas desses biomas têm interagido com suas dificuldades de uma forma cada vez mais proativa. Essa é uma realidade que pode ser demonstrada em números e pelo crescimento e sustentabilidade de empreendimentos que hoje atuam no mercado interno e externo, largando o estigma da desarticulação e da pobreza para se tornarem comunidades saudáveis, tendo como diferencial de mercado a relação respeitosa com a natureza e com o conhecimento tradicional.
» Saiba mais
Novidades por email

Cadastre seu email abaixo
para receber os novos textos
publicados no site:

10.10.11

Governador da Bahia visita o estande da Bodega

Na abertura da II Feira do Empreendedor organizada pelo SEBRAE (04 a 08/10/11 – Salvador/BA) o Governador da Bahia, Jaques Wagner e comitiva, visitaram o estande da AGENDHA – Bodega de Produtos Sustentáveis do Bioma Caatinga.

Em sua visita ao estande o Governador foi presenteado com uma cesta de produtos da sociobiodiversidade das caatingas (alimentos, bebidas e artesanatos) que são comercializados nos diversos mercados, inclusive o institucional através do Projeto também desenvolvido pela AGENDHA, o Nutre Nordeste, de inclusão dos produtos da agricultura familiar na alimentação escolar.

A Secretária Estadual da Casa Civil, Eva Maria Chiavon, que acompanhava o Governador, ficou encantada com toda a produção da Bodega e destacou a importância de se encontrar os mecanismos legais de inclusão destes produtos na rede hoteleira, de supermercados e pontos turísticos, especialmente para a Copa do Mundo.

Em II participação no evento, além de seu estande próprio a Bodega que é uma Rede de Organizações Ecoprodutivas que coletam, cultivam, criam e beneficiam produtos da sociobiodiversidade do bioma caatinga e comercializam na perspectiva de relação justas e solidárias, incentivando o consumo saudável e sustentável, expõe seus produtos no estande Comércio Justo do Sebrae.

Com mais de 35 mil visitantes inscritos, para os cinco dias, o evento que é o maior de empreendedorismo da Bahia, supera a expectativa de público e em seu primeiro dia contou com cerca de 7 mil pessoas.

Visite o álbum de fotos do evento.

Encontre empreendimentos e comunidades
São apoiadores desta inciativa:DEDKASIICAISPNUnião EuropéiaAgendha
GTZCooperação Brasil-AlemanhaCodevasfMinistério da Integração NacionalMinistério do Desenvolvimento AgrárioMinistério do Meio AmbienteBrasil - Governo Federal
DoDesign-s Design & Marketing