caatinga-dodesign-s

BrasilEnglish
Apresentação
A Caatinga e o Cerrado surpreendem com suas paisagens, grande variedade de fauna, flora, recursos hídricos e uma enorme diversidade sociocultural. Apesar, dos inúmeros desafios, as pessoas desses biomas têm interagido com suas dificuldades de uma forma cada vez mais proativa. Essa é uma realidade que pode ser demonstrada em números e pelo crescimento e sustentabilidade de empreendimentos que hoje atuam no mercado interno e externo, largando o estigma da desarticulação e da pobreza para se tornarem comunidades saudáveis, tendo como diferencial de mercado a relação respeitosa com a natureza e com o conhecimento tradicional.
» Saiba mais
Novidades por email

Cadastre seu email abaixo
para receber os novos textos
publicados no site:

19.10.08

Associação das Mulheres Rurais do Sítio Macaúba (CE)

A Associação vive do extrativismo sustentável do babaçu, do pequi e das sementes nativas, além da produção de artesanatos. A comercialização desses produtos ocorre de modo a assegurar a geração de renda para as famílias, a valorização da cultura local e o respeito às relações socioambientais e econômicas.

» 142 famílias envolvidas

Produtos

Óleo de babaçu, pequi, óleos e biojóias

Fale com o empreendimento:

Contato: Maria Sargilda de Souza Carvalho
e-mail: asshorizonte@yahoo.com.br / fararipe.org@terra.com.br / assmacauba@yahoo.com.br
Endereço: Sitio Macaúba, s/nº, Município de Barbalha, Ceará
Fone: (88) 9926-9422/3523-1605

Encontre empreendimentos e comunidades
São apoiadores desta inciativa:DEDKASIICAISPNUnião EuropéiaAgendha
GTZCooperação Brasil-AlemanhaCodevasfMinistério da Integração NacionalMinistério do Desenvolvimento AgrárioMinistério do Meio AmbienteBrasil - Governo Federal
DoDesign-s Design & Marketing