caatinga-dodesign-s

BrasilEnglish
Apresentação
A Caatinga e o Cerrado surpreendem com suas paisagens, grande variedade de fauna, flora, recursos hídricos e uma enorme diversidade sociocultural. Apesar, dos inúmeros desafios, as pessoas desses biomas têm interagido com suas dificuldades de uma forma cada vez mais proativa. Essa é uma realidade que pode ser demonstrada em números e pelo crescimento e sustentabilidade de empreendimentos que hoje atuam no mercado interno e externo, largando o estigma da desarticulação e da pobreza para se tornarem comunidades saudáveis, tendo como diferencial de mercado a relação respeitosa com a natureza e com o conhecimento tradicional.
» Saiba mais
Novidades por email

Cadastre seu email abaixo
para receber os novos textos
publicados no site:

ASREFAZ

asferraz

ASREFAZ

ASREFAZ
Associação do Reassentamento Fazenda Lagoa Novo

CNPJ: 02.409.659/0001-21

Endereço:
PI 140 km 11

Telefone e Fax institucionais:
(89)-94112342

E-mail institucional:
umbu.zabele@hotmail.com

Então em 2004 a cáritas foi convidada para fazer trabalhos sociais na comunidade ,onde os técnicos fizeram um diagnostico junto com a comunidade e uma das sugestoes foi que seria bom formar grupos um desses foi o grupo de Beneficiamento de frutas da caatinga,pois no assentamento havia uma grande quantidade de umbu e de caju todos nativos.Naquele ano o grupo tinha 22 mulheres,a organização era a seguite: toda a matéria prima era colhida pela as mulheres e para beneficiar era necessário levar as panelas, conchas,gás ,fogão(emprestado) açúcar ouseja era necessário levar tudo de casa.Nesse período algumas foram desistindo, pois não havia um espírito de solidadriedade.

Nesse período fomos observadas pelos os técnicos que nos acompanhavam, onde eles perceberam o empenho das que acreditaram naquele trabalho.Em 2006 ,fomos apresentadas ao projeto ELO, que faz parte do PDHC,onde fomos contempladas com capital de giro,construção de uma mine-industria de doces,rapaduras de caju, geléias e cajuína.

O grupo é constituído por 07 mulheres.Atualmente estamos em contato com a rede Unisol brasil para formalizar o grupo em uma assossiação de mullheres.

Número de famílias 

  1. Associadas: 7
  2. Famílias atendidas ou beneficiadas: 20

Produtos

 

PRODUTO

EMBALAGEM UNITÁRIA:

EMBALAGEM COMERCIAL

DOCE DE UMBU

EMBALAGEM PLASTICA 250 g

CAIXA COM 24 UNIDADES

DOCE DE CAJU

VIDRO 600 ml

CAIXA COM 15 UNIDADES

RAPADURa

Plástico 250g/500 g

Caixa com 24 unidades

Encontre empreendimentos e comunidades
São apoiadores desta inciativa:DEDKASIICAISPNUnião EuropéiaAgendha
GTZCooperação Brasil-AlemanhaCodevasfMinistério da Integração NacionalMinistério do Desenvolvimento AgrárioMinistério do Meio AmbienteBrasil - Governo Federal
DoDesign-s Design & Marketing