caatinga-dodesign-s

BrasilEnglish
Apresentação
A Caatinga e o Cerrado surpreendem com suas paisagens, grande variedade de fauna, flora, recursos hídricos e uma enorme diversidade sociocultural. Apesar, dos inúmeros desafios, as pessoas desses biomas têm interagido com suas dificuldades de uma forma cada vez mais proativa. Essa é uma realidade que pode ser demonstrada em números e pelo crescimento e sustentabilidade de empreendimentos que hoje atuam no mercado interno e externo, largando o estigma da desarticulação e da pobreza para se tornarem comunidades saudáveis, tendo como diferencial de mercado a relação respeitosa com a natureza e com o conhecimento tradicional.
» Saiba mais
Novidades por email

Cadastre seu email abaixo
para receber os novos textos
publicados no site:

APROAC

APROAC
Associação dos Produtores Orgânicos da Adutora de Caraíbas  e Adjacências

CNPJ: 07.087.855/0001-40

Endereço:
Rua Elisabete Safira, 240 – Maria Gorete – Juazeiro-BA

Telefone e Fax institucionais:
(74) 3611-7785
(74) 8104-8864

E-mail institucional:
balbina.filha@hotmail.com

Representante comercial:
Balbina Carneiros Rios Filha

A Aproac conta com a participação de 15 sócios nos municípios de Juazeiro/BA, Petrolina/PE e Casa Nova/BA, todos ligados à produção de frutas orgânicas. Possuem certificação pela Skal Internacional e Food Safety.

The APROAC counts on the participation of 15 partners in the cities of Juazeiro – Bahia, Petrolina – Pernambuco, and Casa Nova – Bahia, all of witch are involved in the production of organic fruits. The APROAC is certified by Skal Internacional and Food Safety.

Histórico

 Fundada em 2004, porém iniciou seus trabalhos  no ano de 2003 com a identificação e mobilização dos produtores interessando em produzir orgânico, esse grupo era composto por 34 pessoas, iniciou-se a busca por informações e as dificuldades foram aparecendo  fazendo com que o grupo fosse reduzido, hoje a APROAC conta com 15 sócios. Logo após o registro iniciaram a busca pela certificação de orgânico e nesse mesmo ano  já recebia visita da certificadora SKAL INTERNATIONAL pela primeira vez. No ano de 2005, com o apoio do SEBRAE, foram priorizados os trabalhos de capacitação como: cursos, palestras, visitas a feiras como: BIOFACH, EXPOFRUIT, FRUTAL, FENAGRI, Simpósio de fruticultura, dentre outros. Em 2006, recebemos o certificado da SKAL INTERNATIONAL. Em 2008, pela FOOD SAFETY (certificadora Argentina). E em 2009, já recebemos o novo certificado, também, pela certificadora FOOD SAFETY.

Número de famílias 

  1. Associadas : 15
  2. Famílias atendidas ou beneficiadas: 15

Volume de produção para 2009

Manga Tommy – 170 toneladas
Banana Nanica –  120 toneladas

Certificado de orgânico – Food Safety (Certificadora da Argentina)

Produtos

Frutas in natura irrigada (Manga Tommy e Banana Nanica).

 base_clip_image002 aproac2 aproac1

Encontre empreendimentos e comunidades
São apoiadores desta inciativa:DEDKASIICAISPNUnião EuropéiaAgendha
GTZCooperação Brasil-AlemanhaCodevasfMinistério da Integração NacionalMinistério do Desenvolvimento AgrárioMinistério do Meio AmbienteBrasil - Governo Federal
DoDesign-s Design & Marketing