caatinga-dodesign-s

BrasilEnglish
Apresentação
A Caatinga e o Cerrado surpreendem com suas paisagens, grande variedade de fauna, flora, recursos hídricos e uma enorme diversidade sociocultural. Apesar, dos inúmeros desafios, as pessoas desses biomas têm interagido com suas dificuldades de uma forma cada vez mais proativa. Essa é uma realidade que pode ser demonstrada em números e pelo crescimento e sustentabilidade de empreendimentos que hoje atuam no mercado interno e externo, largando o estigma da desarticulação e da pobreza para se tornarem comunidades saudáveis, tendo como diferencial de mercado a relação respeitosa com a natureza e com o conhecimento tradicional.
» Saiba mais
Novidades por email

Cadastre seu email abaixo
para receber os novos textos
publicados no site:

2.04.12

AGENDHA participa do 1º Encontro de Avaliação e Implementação da Lei 11.947/2011

A AGENDHA está participando do 1º Encontro de Avaliação e Implementação da Lei 11.947/2011, que acontece hoje (02) e estende-se até 04 de abril, em Brasília (DF).

Neste evento o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) está promovendo o encontro de representantes do Projeto Nutre Nordeste, Nutre São Paulo, Nutre Rio de Janeiro, Nutre Minas Gerais, Nutre Pará e do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (Cecanes).

Com o objetivo de identificar os problemas na compra de gêneros alimentícios da agricultura familiar pelos governos estaduais e prefeituras nas grandes cidades, as demandas das organizações de agricultores familiares para acessar o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), integrar as equipes dos projetos e apresentar suas experiências.

O Projeto Nutre Nordeste, coordenado pela AGENDHA é uma estratégia pioneira do qual surgiram os outros Nutre que assim como no Nordeste, são desenvolvidos por entidades sem fins lucrativos em parceria com a Secretaria da Agricultura Familiar do MDA e que tem por objetivo apoiar a implementação da Lei nº 11.947/2011, que determina a compra diretamente da agricultura familiar, de pelo menos 30% do que é repassado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a alimentação escolar.

Os projetos Nutre estão presentes em 13 estados, dos quais nove da Região Nordeste.

Encontre empreendimentos e comunidades
São apoiadores desta inciativa:DEDKASIICAISPNUnião EuropéiaAgendha
GTZCooperação Brasil-AlemanhaCodevasfMinistério da Integração NacionalMinistério do Desenvolvimento AgrárioMinistério do Meio AmbienteBrasil - Governo Federal
DoDesign-s Design & Marketing