cerrado-dodesign-s

BrasilEnglish
Apresentação
A Caatinga e o Cerrado surpreendem com suas paisagens, grande variedade de fauna, flora, recursos hídricos e uma enorme diversidade sociocultural. Apesar, dos inúmeros desafios, as pessoas desses biomas têm interagido com suas dificuldades de uma forma cada vez mais proativa. Essa é uma realidade que pode ser demonstrada em números e pelo crescimento e sustentabilidade de empreendimentos que hoje atuam no mercado interno e externo, largando o estigma da desarticulação e da pobreza para se tornarem comunidades saudáveis, tendo como diferencial de mercado a relação respeitosa com a natureza e com o conhecimento tradicional.
» Saiba mais
Novidades por email

Cadastre seu email abaixo
para receber os novos textos
publicados no site:

AASP

base_clip_image002

AASP
Associação de Artesanato do Sertão Pernambucano 

Endereço:
Av. Rogério Canejo, 492 – Centro – Serrita – PE
CEP: 56.140-000

Telefone e Fax institucionais:
(87) 9115 9225 e 8104 0569

E-mail institucional:
aaspserritape@hotmail.com

Representante comercial:
Cícero Pereira da Silva

  A AASP desenvolve trabalhos em couro como uma forma de gerar emprego e renda para os artesãos, bem como fortalecer a cultura local, produzindo peças para decoração de ambientes e venda, abastecendo o mercado turístico pernambucano.

The AASP develops products made of leather as a means to create jobs and generate income to the craftsmen, as well as to strengthen the local culture, producing decorative pieces and souvenirs that supply the tourism market of the state of Pernambuco.

Histórico

 A idéia da associação começou com a visita da VALER no ano de 2006 onde foi realizado um diagnóstico do município e foi identificado o potencial  visto que Serrita  é conhecida nacionalmente  como a capital do vaqueiro e já é uma tradição da cidade e a cultura local a produção dos utensílios e artesanatos de couro. Fomos capacitados por alguns mestres artesãos locais que tinha como ponto  forte a produção de peças para os vaqueiros e a partir dos conhecimentos adquiridos fomos aperfeiçoando os designs através de visitas em feiras e eventos e as próprias capacitações e buscamos o aperfeiçoamento continuo.

AASP – Associação de Artesanato do Sertão Pernambucano, sediada na cidade de Serrita no Sertão Central do Estado do Pernambuco, distante 546 KM da capital Recife, produz arte em couro com identidade cultural e design próprio focados na qualidade do produto aprovado pelo mercado.  

Fundada em 07 de julho de 2007, com um grupo de 12 associados, no intuito  de desenvolver atividade artesanais em couro com foco na cultura local, contribuindo para geração de renda e a sustentabilidade sócio ambiental visando atender um segmento especifico  mercado.

Organizada em forma de associação é  composta por  12 sócios, formada pela diretoria executiva:  presidente,  vice presidente, secretaria, tesoureiro e conselho fiscal. Funcionando num espaço cedido pela CODEVASF (a casa do artesão)

Número de famílias  

  1. Associadas : 12
  2. Famílias atendidas ou beneficiadas: 12

Cadeias produtivas

Artesanato em couro de caprino e bovino.

 

Disponibilidade de vendas

Produtos

Produção atual

Capacidade de Produção anual

Bolsa lateral

80

200

Bolsa  mochila

30

200

Bolsa carteira

30

300

Bolsa maleta

50

200

Capa de agenda

100

500

Colares

30

2000

Chaveiro

2000

10000

Porta cartão

100

2000

Banco

30

300

Jogo americano

20

200

Fruteira

20

200

Sandálias

50

1000

Mini necesser

100

2000

Porta moeda

150

3000

Cinto

10

1000

Brincos

0

4000

Produtos

 aassp3aassp2aassp1

Encontre empreendimentos e comunidades
São apoiadores desta inciativa:DEDKASIICAISPNUnião EuropéiaAgendha
GTZCooperação Brasil-AlemanhaCodevasfMinistério da Integração NacionalMinistério do Desenvolvimento AgrárioMinistério do Meio AmbienteBrasil - Governo Federal
DoDesign-s Design & Marketing